terça-feira, 9 de novembro de 2010

FENOMENO POP.


O ex-seminarista, que queria ser padre, vira cantor fenômeno pop!

LUIGI MANGINI mostra ao vivo  no show sua concepção de um grande espetáculo em uma performance eletrizante que agrada a todos(crianças, jovens adultos).
O show, reúne histórias do amor ao em versões pop lentas e “remixes” com influência da musica eletrônica misturada com instrumentos acústicos gerando uma sonoridade “eletro-orgânica”.
Com efeitos pirotécnicos, iluminação sincronizada, além do “sex appeal” de LUIGI MANGINI no show você confere LUIGI MANGINI interpretando as varias fases do amor. 

Falar de Luigi Mangini é falar de um sonhador. Sonho?? Sim! Sonho. Mas que ele tem tornado realidade.
Em 2005 era chamado de louco por alguns, e visionário por outros. Até então ninguém havia gravado músicas inéditas em português fazendo a fusão de instrumentos acústicos e eletrônicos de forma tão harmoniosa.
Além de compositor e cantor de 90% de suas musicas, LUIGI MANGINI participa de toda produção de forma intuitiva.

Mas quem é Luigi Mangini?   
     Sou um sonhador. Sonho em levar as pessoas através de minha musica emoções verdadeiras, a paz, o bem, a liberdade, carinho, amor, paixão, felicidade e alegria!!!. Trabalho todos os dias para que esses sonhos e desejos se tornem cada vez mais  realidade na minha vida e das pessoas que me cercam.

Na sua história, quais foram as maiores dificuldades?
     Sou filho de uma tradicional família de músicos. Cresci em uma região bastante conservadora na serra gaúcha, onde ser artista para a grande maioria das pessoas não significava uma profissão.
Isso me distanciou várias vezes do meu caminho, do meu destino. Para algumas pessoas você só vale pelo “ter” material imediato, do que o ser interior, o ser humano, o sentimento, o ser feliz de verdade.
    Entre apoios e críticas, não tinha hora pra dormir, trabalhava, estudava, ensaiava como cantor de uma banda. Viajava durante horas e horas pelo sul do Brasil, sem saber o que poderia encontrar pela frente, ficava longe da família , passava fome, dormia nem sempre em uma cama, tomava banho em posto de gasolina, porém nunca deixei de acreditar no meu potencial, nos meus sonhos e hoje posso colher os bons frutos da minha perseverança.

Como você convive com a falta de privacidade e a vida de artista?    A falta de privacidade pra mim não é problema. Adoro estar sempre em contato com meus fãs. Tenho uma vida maravilhosa, estou vivendo o meu melhor momento. Mas é claro que nem tudo são flores, e como em qualquer profissão, temos que enfrentar muitos problemas diariamente, mas é preciso determinação para vencer todos os obstáculos da vida.

Como começou sua paixão pela música?
     Cresci recebendo uma educação conservadora e rígida, sendo que aos 5 anos de idade ainda não freqüentava a escola de ensino tradicional e sim aulas de música. Lembro que no acorde de SOL meu professor desenha um solzinho ao lado, e no de FA uma fada e assim por diante, para facilitar meu aprendizado. Funcionou!!
     Aos 13 anos de idade por iniciativa própria resolvi ir para o seminário estudar para ser padre. Eu gosto de pessoas!!! O meu desejo de colaborar e ajudar o próximo sempre esteve presente.
     No seminário tive tempo de colocar em prática minhas primeiras produções. Eu fazia das missas um show, um teatro. Eu queria mais que rezar ...
     Por alguns anos pressionado pela necessidade financeira, trabalhei como office boy, auxiliar financeiro, vendedor, produtor musical, executivo de gravadora. Em 1999 voltei a cantar em um grupo o qual fundei com amigos chamado “SPIRITUALE”. Que influenciado pela descendência italiana, interpretava só músicas contemporâneas pop italianas.

Como nasceu o projeto LUIGI MANGINI solo?
     Em 2005 queria estar cada vez mais perto do público. E cantar em italiano em festas fechadas da sociedade gaúcha e carioca já não me satisfazia.  Desligado do grupo “SPIRITUALE” em 2005,  comecei a dedicar-me a compor e produzir em português músicas

Um comentário:

  1. OLÁ! TUDO BEM? EIN ADD UM BANNER DO SEU BLOG NO MEU: http://djmartello.blogspot.com/

    ResponderExcluir